Por crônicas. Admito.

Ler crônicas tem sido uma experiência, que ocorreu tardiamente, porém não menos incrível.

A sensação é de querer viajar, e ao mesmo tempo se misturando com a de que já estou em uma viagem.  Mas daquelas que não sei se temos o total controle sabe? Como se eu pesquisasse um lugar, passagem, hospedagem e até mesmo quais locais quero conhecer. E ao mesmo tempo, sem saber onde irei chegar.

A diferença de ter embarcado nisso é que além de me locomover em espaço, acabo me locomovendo em tempo também.

Com Rubem Braga, meu mais novo parceiro de viagem, em um momento estou no Rio na década de 40, e noutro, estou em um bar nos anos 50, ouvindo algum pianista, ainda desconhecido, buscando o seu lugar ao sol, enquanto tomo um uísque envelhecido no Carvalho.

É uma experiência incrível.

Ela começou em 2018, quando eu no clímax dos meus 30, quase 31, estava descobrindo a necessidade de que ler era necessário, muito além do acadêmico.

A verdade é que toda leitura nos permite viajar. Mas o Rubem parece predestinado, me pegou pelo braço e disse “venha comigo. Tenho algo a lhe mostrar.O que eu poderia fazer, se não embarcar?

E apesar de eu iniciar 2019 querendo saber onde eu estarei, a verdade é que já sei com o que estarei.

Com meus livros, de crônicas de Rubem Braga e Nelson Rubens, os livros de Rubem Alves e outros tantos que me proporcionam desenvolvimento e outras viagens.

Em tempo, não poderia me esquecer da galera mais nova que escreve sobre outras coisas, que merecem a lembrança, apesar de já serem lembrados.

O Matheus, que é só jogar no Google com de Souza, que aparecerá, como se fosse mágica, conteúdos mágicos. A Laís Schulz, brilhante no que escreve, fotografa e compartilha nas redes. O Leal, Murillo, que está produzindo a milhão e para todos os gostos possíveis.

Seja em livros que surgem, blogs ou redes sociais. Ler é o verbo mais necessário de praticarmos. E além disso, viver a história, o conto ou o parágrafo, isso sim, se torna extremamente fantástico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s